Docentes e alunos realizam a I Mostra de Ciências no CPNV

Postado por:

A I Mostra de Ciências é um projeto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que busca desenvolver a criatividade, além de criar, no acadêmico do curso de Pedagogia o gosto pelas ciências por meio da experimentação. Propicia também, a valorização do trabalho coletivo permitindo tanto aos alunos da Pedagogia como os alunos do Ensino Fundamental a ampliação dos conhecimentos das ciências da natureza e suas tecnologias, oportunizando que coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula por meio da disciplina de Fundamentos e Metodologia do ensino de ciências para a educação da infância.

Assim, esse evento nasce com o propósito de divulgar as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos acadêmicos do 3º semestre do curso de Pedagogia sob a orientação da Prof. Me. Milene Bartolomei Silva que propiciam as interações sociais, a apropriação de conceitos e aspectos da cultura científica e a construção de conhecimentos relevantes, principalmente relativos ao meio ambiente.

A I Mostra de Ciências acontecerá dias 26 e 27 de junho no campus da UFMS. Tivemos aproximadamente em torno de 500 crianças do Ensino Fundamental das escolas municipais fazendo a visita na Instituição.

Como parceiros também temos uma exposição da Policia Militar Ambiental e dos alunos do curso em licenciatura de Química da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

SAM_1217 SAM_1218 SAM_1224 SAM_1230 SAM_1260 SAM_1263